Perder Gordura Localizada na Barriga - 
13 Primeiros Passos

Exemplo de imagem
Você tem a sensação de que assim que adquire alguns quilos a mais você começar a acumular gordura na barriga antes de qualquer outra área do corpo?

Você tem a sensação de que assim que adquire alguns quilos a mais você começar a acumular gordura na barriga antes de qualquer outra área do corpo?

Se a sua resposta foi positiva, você tem mais da metade da população mundial ao seu lado. Embora especialistas ainda não tenham uma resposta definitiva sobre motivo pelo qual este fenômeno acontece, o fato é que todos que sofrem com ele buscam uma forma de perder gordura localizada na barriga, coxas e glúteos.

A má notícia, no entanto, é que para se livrar de qualquer que seja o excesso de gordura armazenado na barriga, é preciso se livrar de todas as gorduras extras de seu corpo.

Pesquisadores concordam que é preciso uma combinação de dieta, exercícios e hábitos diários saudáveis para perder a gordura localizada na barriga. A seguir vamos enumerar os 13 primeiros passos para secar a gordura corporal e da barriga.

Especialistas afirmam que é impossível perder gordura localizada na barriga somente

De acordo com Tony Schober, especialista em ginástica e nutrição e autor do website Coach Calorie, “O corpo não discrimina de que parte do corpo ele puxa as suas reservas de energia (gordura), da mesma forma que os padrões de armazenamento de gordura são diferentes de pessoa para pessoa”.

Por isso, segundo ele, fatores como os níveis de hormônios (os níveis de testosterona e estrogênio, e a sua sensibilidade à insulina) e herança genética é que desempenham um grande papel no armazenamento e queima de gordura corporal. E não há como lutar contra estas características.

Tony é apenas um em meio a um grande grupo de especialistas que afirmam que ao fazer dieta ou se exercitar você perde gordura em todo o corpo, mas os resultados tendem a se mostrar nas áreas onde você naturalmente detém a maior quantidade de gordura.

Segundo este raciocínio, para perder gordura localizada na barriga o indivíduo precisa de um programa de exercícios, alimentação equilibrada e hábitos saudáveis sólidos, de modo a mobilizar todas as reservas de gordura do corpo.

A seguir, veja os 13 primeiros passos aconselhados por especialistas para mobilizar o corpo a queimar intensivamente os ácidos graxos e chegar então à perda de gordura de zonas específicas do corpo.

1˚ Passo: Defina a quantidade específica de calorias a ser ingerida diariamente

Para começar a queimar a gordura acumulada no corpo é preciso comer um pouco menos calorias do que você gasta diariamente – cerca de 500 a 1.000 calorias a menos. Esse pequeno déficit calórico permite emagrecer sem gerar muita fome.

Use uma calculadora NCD (Necessidades Calóricas Diárias), disponível online, para estimar a sua necessidade pessoal diária de calorias. Em seguida, subtraia 500 a 1.000 calorias deste total e comece a escolha de alimentos para a nova dieta.

2˚ Passo: Consuma alimentos com baixo teor calórico

Alimentos carregados de açúcar, carboidratos e gordura restringem a dieta e deixam a pessoa com mais fome porque diminuem o número de porções a serem ingeridas ao longo do dia. Opte por alimentos de baixa densidade de energia, como legumes, frutas e carnes magras.

Alguns pequenos ajustes podem diminuir a densidade de energia nas suas refeições favoritas. Por exemplo, fazer uma sopa com frango, legumes e arroz integral é melhor do que comer frango grelhado com arroz integral e legumes. Isto porque o caldo é virtualmente livre de calorias, diminuindo a densidade de energia da sua refeição.

3˚ Passo: Cuide das suas emoções

Muitas pessoas obesas têm gorduras extras não porque gostam de comer, mas porque comem por compulsão. Muitas pessoas estão acima do peso porque comem quando sentem medo, estresse, ansiedade ou depressão.

Estas pessoas recorrem à geladeira sempre que se sentem mal, e para ter controle sobre a compulsão, é preciso aprender a lidar com as emoções. Neste caso, esta é a única maneira de ajudar a perder peso e, principalmente, evitar recuperá-lo logo em seguida, o que impediria o objetivo de perder gordura localizada na barriga.

4˚ Passo: Observe o seu psicológico

Fatores psicológicos podem afetar drasticamente os hábitos alimentares e comprometer todos os seus esforços para perder gordura localizada na barriga.

Encare a comida como algo bom para o seu corpo e não faça das refeições uma tortura. Tente comer sempre no mesmo horário e no mesmo lugar. Não coma em frente à televisão. Não coma apressadamente para que possa aproveitar melhor o sabor dos alimentos, e, finalmente, sinta prazer em comer. Estes hábitos ajudam a emagrecer e, consequentemente, a perder gordura.

5˚ Passo: Faça musculação três vezes por semana

Execute de 8 a 10 exercícios diferentes de musculação três vezes por semana. Divida-os em duas a três séries de cada exercício com cinco a 12 repetições por conjunto.

Concentre-se em exercícios que treinem todos os principais grupos musculares:
parte superior do corpo: costas, ombros, braço e antebraços;
inferior do corpo: extensores de quadril, quadríceps e panturrilhas. Faça agachamento, supino, levantamento, e outros.

Tais exercícios ajudam a perder peso, a tonificar e enrijecer os músculos. Isto ajuda a perder gordura localizada na barriga.

6˚ Passo: Faça exercícios aeróbicos de 30 a 60 minutos, entre 3 e 6 vezes por semana

Escolha uma atividade aeróbica que você goste para que não perca a persistência. Pode ser correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta ou participar de algum esporte em equipe. Exercícios aeróbicos queimam centenas de calorias por hora, dependendo da atividade e da intensidade. Eles também ajudam a fortalecer os músculos da barriga e fazem bem ao psicológico, funcionando como motivadores para perda de peso.

Fazer exercícios aeróbicos de baixa intensidade logo após um treino de musculação intensifica o processo de perda de peso e de gordura localizada na barriga. Ou experimente fazer exercícios intervalados de alta intensidade HIIT.

7˚ Passo: Reduza o estresse

O estresse pode causar muitos problemas diferentes relacionados com a saúde, desde pressão arterial elevada a ganho de peso e aumento do índice de gordura corporal.

Quando uma pessoa está estressada, o seu corpo libera adrenalina, cortisol e insulina. O aumento do cortisol faz sentir mais fome e pode aumentar a produção de gordura, que geralmente se instala no estômago, criando mais gordura da barriga.

Quando há insulina em excesso o cérebro se sente ameaçado e envia sinais de perigo que fazem o corpo começar a armazenar gordura. Uma das melhores formas de reduzir o estresse é praticar exercícios físicos.

8˚ Passo: Durma melhor

A maioria dos adultos precisa de pelo menos 7 horas de sono todas as noites. A falta de sono acarreta estresse, cansaço e frustração, o que leva ao aumento da secreção de certos hormônios como o cortisol (um hormônio que o corpo produz durante períodos de estresse), que estão correlacionados a um aumento na gordura da barriga.

Separe um tempo para relaxar também ao longo do dia, mesmo que seja apenas 15 minutos de pausa para fechar os olhos, respirar profundamente, e esquecer as preocupações.

Lembre-se de manter os espaços de trabalho e diversão separados do quarto. O lugar reservado para o sono deve ser organizado e o mais tranquilo e silencioso possível.

9˚ Passo: Evite dietas prejudiciais

A melhor forma de perder gordura localizada na barriga é através da perda de peso lenta e constante. Dietas milagrosas que oferecem resultados instantâneos de uma semana não têm resultado efetivo e são prejudiciais à saúde.

Elas podem até forçar a perda de peso rapidamente ao cortar grupos alimentares ou forçá-lo a comer apenas um par de tipos de alimentos. Mas os resultados não se sustentam e o peso perdido será invariavelmente recuperado em pouco tempo.

Além do mais, tais planos de dieta poder ser maléficos para o estado geral de saúde e nutrição da pessoa e ainda podem interferir na sua capacidade para perder gordura em longo prazo.

Em contraposição, uma dieta balanceada, acompanhada de exercícios e com uma restrição calórica moderada para a perda de peso mais lenta, mantém o metabolismo acelerado, o humor mais estável, a sensação de fome mais controlada e resultados mais consistentes em relação à perda de gordura localizada na barriga.

10˚ Passo: Tome muita água

Estudos sugerem que tomar água consistentemente durante todo o dia pode levar a um metabolismo mais ativo, independentemente da dieta. Beber bastante água também ajuda o corpo a expulsar resíduos e toxinas e melhora a sua saúde geral do organismo.

O ideal é ter sempre uma garrafa de água à mão para garantir a ingestão de pelo menos dois litros de água todos os dias.

11˚ Passo: Insira mais fibra na sua dieta

As fibras solúveis como as encontradas em maçãs, aveia e cerejas, entre muitas outras frutas e cereais, reduzem os níveis de insulina e podem acelerar a queima de gordura localizada da barriga.

Mas atenção: Se você não costuma consumir muitas fibras, adicione-as à sua dieta lentamente porque as bactérias naturais do seu sistema digestivo precisam de tempo para se adaptar à digestão de uma quantidade superior de fibras.

Uma ótima forma de inserir mais fibras na dieta é comer a casca das frutas e legumes.

12˚ passo: Estabeleça um horário fixo para se alimentar

Ao invés de fazer três grandes refeições por dia, divida a quantidade de calorias que você deve ingerir em seis refeições principais. Desta forma o seu organismo não terá a sensação de fome e com isso tenderá a não acumular gordura na região da barriga. Quando o corpo se sente fraco e sem comida, o cérebro tende a desencadear impulsos que sinalizam ameaça e com isso o organismo todo começa a acumular água e gordura para o caso da fome durar mais tempo.

Faça de um pequeno almoço a sua maior refeição do dia e tome cuidado para não extrapolar na quantidade de calorias com as bebidas. Não subestime a quantidade de açúcares em refrigerantes, energéticos e até nas águas aromatizadas. Eliminar este tipo de bebida entre as refeições ajuda consistentemente a perder gordura localizada na barriga.

13˚ Passo: Faça exercícios abdominais

Embora fazer exercícios abdominais isoladamente não reduza a gordura localizada no abdômen, a prática está os 13 primeiros passos para perder gordura localizada na barriga porque ajuda a fortalecer e tonificar os músculos da região abdominal, que podem ficar enfraquecidos após o ganho e perda de peso seguidos.

Músculos mais fortes dão melhor proteção aos órgãos internos e à camada de gordura que os reveste, mantendo-os no lugar e evitando que avancem para fora do abdômen.

Há pelo menos 100 modalidades de exercícios abdominais, o que é bom porque dá a oportunidade de escolher os mais agradáveis de fazer e os mais efetivos para cada pessoa.


[Fonte] http://www.mundoboaforma.com.br/perder-gordura-localizada-na-barriga-13-primeiros-passos

COMO O REVOLUÇÃO CORPORAL 2.0 PODE
TE AJUDAR A EMAGRECER ATÉ 5X MAIS RÁPIDO E OBTER RESULTADOS DE 1 ANO EM APENAS 1 MÊS

Curta minha página no Facebook!

Aproveite todo o nosso conteúdo de Nutrição, Emagrecimento e Boa Forma!

INSCREVA-SE! TODA SEMANA UM NOVO VÍDEO EM MEU CANAL NO YOUTUBE