Como a Canela Emagrece e Ajuda a Perder Barriga

Exemplo de imagem
A canela é um tempero muito comum usado por muitas culturas no mundo por milhares de anos. Ela vai bem em doces (bolos de canela, rolinhos de canela, etc. ) e também vai muito bem com comidas salgadas como curry, torradas, etc.

A canela é uma fonte rica de manganês, ferro, cálcio e fibra, já usada para tratar da diarreia, indigestão, inchaço e até melhorar o sistema imunológico. Pesquisas recentes demonstraram que a canela pode abaixar os níveis de açúcar no sangue. Isso pode levar diretamente à redução de gorduras acumuladas no corpo. Aprenda aqui como a canela emagrece e ajuda a perder a barriga.

Como usar a canela para perder peso

Muitos estudos demonstraram que a canela é um estabilizador do açúcar no sangue. Isso faz dela uma ótima opção não só para diabéticos, como também para pessoas tentando emagrecer.

Quando emagrecemos, nossos corpos convertem carboidratos digeríveis em açúcar no sangue (glicose), nossa principal fonte de energia. Nosso pâncreas cria um hormônio chamado insulina que transporta o açúcar do sangue até nossas células, onde ele é usado como energia. 
Se comemos mais do que o necessário, os níveis de açúcar no sangue crescem, e o pâncreas acelera sua produção, gerando mais e mais insulina. O fluxo de insulina diz ao seu corpo que existe muita energia disponível. Assim que suas necessidades são supridas, a insulina armazena a glicose extra como gordura para usar depois.

Devido ao efeito da canela em controlar o açúcar no sangue, existe menos insulina no sistema, fazendo com que o corpo armazene menos gordura, e por isso é possível afirmar que a canela emagrece, de alguma forma.

O que é insulina?

Insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que regula os níveis de glicose no sangue. A acumulação de gordura no corpo é controlada por este hormônio. 

O que é resistência à insulina?

É uma condição na qual suas células não respondem ao hormônio insulina, levando a um aumento na secreção de insulina e um aumento dos níveis de açúcar no sangue. Isso não apenas contribui para o desenvolvimento de diabetes, mas também aumenta os riscos de doenças do coração, obesidade e problemas nos rins. 
Pessoas que são resistentes à insulina têm uma baixa sensibilidade à insulina.

O que é sensibilidade à insulina?

É o oposto da resistência à insulina. Pessoas que são sensíveis à insulina necessitam de níveis normais ou baixos de insulina para processar a glicose no seu sistema.

O consumo da canela diminui o açúcar no sangue, o que significa menos insulina no sistema, o que, por sua vez, reduz o armazenamento de gorduras.

Como a canela emagrece dentro da sua dieta

- Use canela em qualquer comida que cozinhar.

- Adicione às suas vitaminas.

- Adicione uma colher de canela ao seu cereal, torradas, frutas.

- Faça chá de canela. (meu favorito): 
Ferva um pouco de água. Adicione uma colher de canela. Deixe descansar de 5 a 10 minutos. Coe e aproveite seu chá de canela. 

- Cápsulas de canela também podem ser encontradas, mas eu nunca experimentei. Tente comer mais canela em seus alimentos.


[Fonte] http://www.mundoboaforma.com.br/como-a-canela-emagrece-e-ajuda-a-perder-a-barriga/

COMO O REVOLUÇÃO CORPORAL 2.0 PODE
TE AJUDAR A EMAGRECER ATÉ 5X MAIS RÁPIDO E OBTER RESULTADOS DE 1 ANO EM APENAS 1 MÊS

Curta minha página no Facebook!

Aproveite todo o nosso conteúdo de Nutrição, Emagrecimento e Boa Forma!

INSCREVA-SE! TODA SEMANA UM NOVO VÍDEO EM MEU CANAL NO YOUTUBE